Por conta do projeto “Atelier: Segunda Geração”, a Dossier Digital foi uma das empresas contempladas com subsídos da Fundação de Amparo a Pesquisas do Estado da Bahia (Fapesb). Com os recursos, as funcionalidades Atelier, ferramenta de produção de aplicativos desenvolvida pela própria empresa, serão expandidas para smartphones e tablets.
“Levar a Atelier para esses dispositivos móveis é um passo importante para a geração de aplicativos profissionais. A tendência é que os empreendedores autônomos ou pequenos empresários usem cada vez mais os smartphones e tablets em seus negócios e esqueçam do tradicional computador de mesa. Isso traz mais agilidade para eles e nós temos que estar preparados para essa nova etapa”, diz Liana Barachisio, programadora da Dossier Digital.
Assim, os aplicativos gerados pela Atelier vão poder ser usados em dispositivos móveis além dos computadores tradicionais. Isso inclui os softwares criados pelos integrantes do MeuSoft, projeto de inclusão digital sustentável criado pela Dossier Digital. Fora isso, nada mais vai mudar. O modelo de comercialização continuará sendo o SaaS, em que o usuário faz uma “assinatura” mensal do software e paga pelo mês que consumir. “Deste jeito, empreendedores e empresários poderão aliar eficiência à redução de custos”, completou Letícia Lisboa, diretora da Dossier Digital.