O MeuSoft desbancou mais de 370 projetos do mundo inteiro e é um dos quatro vencedores do desafio
“Construir a Base”, promovido pela
SAP em parceria com a Changemakers. Este é o primeiro prêmio internacional da Dossier Digital, que passa a contar com o reconhecimento da Ashoka e com a credibilidade da SAP, maior comercializadora de softwares do mundo.
Sebastião Cartaxo, arquiteto de software da Dossier Digital, foi o representante do MeuSoft no SapphireNow, evento que premiou os projetos vencedores. Lá ele fez uma apresentação dos pontos principais do MeuSoft e fez contato com a equipe da SAP e com investidores internacionais.
O MeuSoft é negócio social da Dossier Digital, e já foi premiado e reconhecido anteriormente, como pelos Empreendedores Criativos, Artemísia Negócios Sociais, FINEP e Fapesb. No entanto, foi a primeira vez que brigou por um prêmio internacional. Letícia Lisboa, diretora da Dossier Digital, não esconde a emoção de poder apresentar o MeuSoft ao mundo.
“A gente começa o sonho pequenininho, pensando local e agindo com a comunidade que nos cerca. A possibilidade de ter impacto na base da pirâmide, não só na Bahia ou no Brasil, mas no mundo, é muito gratificante. E hoje sei que a gente pode fazer isso”.
Veja o vídeo promocional do MeuSoft aqui:
Além do MeuSoft, outro projeto brasileiro, o Adel, também foi um dos vencedores. Para ver os vídeos de todos os vencedores clique aqui