Propomos a nossa tecnologia em 2009. À essa época as pessoas não entendiam como seria possível se falar em lucro na mesma pauta em que se falava em benefícios sociais.
O MeuSoft surge como aliado da corporação que patrocina projetos sociais, da instituição que os promove, e da comunidade beneficiada. Propicia que todos ultrapassem os limites da simples filantropia, convertendo o investimento social em um bom negócio, com benefícios tangíveis para todos.
É uma tecnologia social que parte da capacitação de jovens carentes, habilitando-os a produzir e vender aplicativos de informática, em torno de um empreendimento ancorado por uma plataforma PaaS (Platform as a Service), patenteada pela Dossier Digital.
Considere-se um jovem que trabalha no mercado informal como lavador de automóveis. De posse de um smartphone, que aplicativo ele gostaria que existisse para apoia-lo no seu trabalho? Talvez seja importante agendar horários, ou manter o controle sobre clientes mensalistas, mas, certamente, a melhor pessoa para responder a perguntas desse tipo seria o próprio jovem.
O empreendimento assume a premissa de que esse jovem é o especialista em uma atividade que demanda um software, e pretende convida-lo a capacitar-se, para que abrace o papel de modelador desse software.
Jovens familiarizados com pequenos serviços representam o participante ideal para projetos formatados com base na tecnologia MeuSoft. Em conjunto, os participantes formarão uma ampla rede social e profissional, que vai produzir e vender, em massa e a baixo custo, aplicativos para uso como instrumento de trabalho por prestadores de serviços, de nível básico, pertencentes à mesma realidade social.
Do ponto de vista de quem patrocina, o MeuSoft será a plataforma para a produção de aplicativos em linha com o negócio da empresa, e integrados aos seus sistemas de informática.
Recorrendo a mais um exemplo, considere-se uma grande loja de materiais de construção, localizada próxima a uma comunidade carente. Os eletricistas, encanadores, pedreiros, consertadores de fogão e outros habituais consumidores de peças e componentes, moradores da vizinhança, vão formar um ecossistema de alta sinergia, graças às trocas de mensagens instantâneas entre seus smartphones e os computadores da loja. Smartphones equipados com aplicativos MeuSoft, desenvolvidos pela própria comunidade.
Para a Dossier Digital, a parceria com as comunidades e patrocinadores de projetos sociais, vai trazer importantes diferenciais: diversidade de nichos, capilaridade geográfica, escala de vendas, atendimento personalizado aos clientes, preços imbatíveis e uma inestimável rede de colaboradores. Tudo isso no mercado que mais cresce na informática, que é o de aplicativos para smartphones.